Limpando a sua Máquina de Lavar Você sabia que sua máquina de lavar precisa de cuidados com a limpeza para ajudar na manutenção? Pois é, algumas vezes nem toda a sujeira que sai das roupas vai totalmente embora junto com a água. Se a sua roupa está saindo diferente nas lavagens, com fiapos, pontinhos e nem tão limpa quanto de costume […] dezembro 28, 2018

Você sabia que sua máquina de lavar precisa de cuidados com a limpeza para ajudar na manutenção? Pois é, algumas vezes nem toda a sujeira que sai das roupas vai totalmente embora junto com a água. Se a sua roupa está saindo diferente nas lavagens, com fiapos, pontinhos e nem tão limpa quanto de costume pode ser que sua máquina esteja suja!

A sua lavadora pode acumular sujeira de roupa, resíduos de sabão, fios de tecido entre outras coisas que com o tempo vão interferir no bom funcionamento do aparelho. A sujeira pode infiltrar em locais não visíveis como no tanque e nos tubos.

É importante manter limpeza da sua máquina em dia, não só para a higiene das suas roupas mas também para a sua saúde, uma vez que fungos e bactérias podem causar alergias de pele ou respiratórias. Uma outra vantagem é que seu bolso também vai agradecer! O bom funcionamento dos eletrodomésticos e sua manutenção em dia faz com que você gaste menos com produtos de limpeza e até mesmo com eletricidade.

Mas como fazemos a limpeza correta da nossa lavadora? Esse texto irá te ajudar a deixar sua máquina sempre limpa de maneira fácil.

Materiais necessários:

  • Água
  • Água sanitária
  • Escovinha de limpeza
  • 1 frasco de vinagre branco

Como limpar:

Para as parte de plástico: faça uma solução de meio litro de água com 100ml de água sanitária. Vá molhando a escovinha de limpeza e escovando os compartimentos da sua lavadora, isso ira limpar, ajudar a remover o amarelado e desinfetar.

Para a limpeza interna:

Se você vai limpar a máquina a primeira vez: Coloque a água até o nível máximo juntamente com um litro de água sanitária e ligue sua máquina na opção do ciclo que tenha o molho mais longo.

Para limpeza mensal: Coloque a água até o nível máximo juntamente com um litro frasco de vinagre branco e ligue sua máquina na opção do ciclo que tenha o molho mais longo. Limpe uma vez por mês dessa forma e manterá a máquina limpa.

Uma outra opção é comprar um sachê de produto próprio para limpeza de lavadoras que costumam vender em casas especializadas em produtos de limpeza e utilizar da mesma maneira das opções acima.
Be sure that those in your https://essayprofs.com/ test market are representative of your real market.